5 de jul. de 2012

Calçados femininos


                     Calçados femininos

                

Hoje vou fazer um post sobre calçados femininos dos mais variados , sapatos , sapatilhas , rasteirinhas , bota e tênis .

                        Sapatos
         

Com o surgimento da Moda, o sapato deixou de ser apenas um artigo para proteger os pés do frio e virou um acessório de composição do visual. Atualmente encontramos infinitos modelos, tecidos, cores, estampas, saltos, preços e para todos os tipos de ocasiões. 

Por exemplo, a sapatilha é um sapato mais confortável que pode ser usado tanto para lazer como trabalho. Pode ser usada com shorts até a calça de alfaiataria. 
Já o peep toe é indicado para festas. Também pode ser usado no trabalho, no entanto escolha um salto mais baixo e que seja confortável ao seu pé. 
Muitos modelos vão e voltam com as Tendências de Moda e o ideal é ficar sempre atenta e comprar modelos mais neutros para você não correr o risco de usá-lo uma estação e abandoná-lo no armário. Agora, caso não resista em adquirir o sapato da Moda, invista no preço mais acessível.

                            Sapatilha


                    
A sapatilha é um calçado leve, com solado fino, confortável e feminino onde 
o peito do pé fica a mostra. 
Dica para alongar a silhueta usando meias: escolha compor o look com meias com o mesmo tom da sapatilha. Por exemplo, sapatilhas e meias pretas ou escuras, alongam visualmente a silhueta. 
Caso as cores da sapatilha e meia contrastem, por exemplo, sapatilhas claras com meia calça escura ou estampadas, a produção encurtará visualmente a silhueta. 
Cuidado também com meias-calça com estampas grandes, pois alargam a silhueta. 
Dica para alongar a silhueta sem precisar usar meias: use cores próximas à tonalidade de sua 
Pele. 
Também são ótimas opções as sapatilhas nas cores nude, bege, pêssego clarinho, marrons, entre outras. 
Para encurtar a silhueta: opte por sapatilhas com cores que contrastem com a cor da sua pele. 
Por tratar-se de uma opção confortável e versátil, o mercado estará repleto de opções com modelos, cores e padronagens para todos os estilos e bolsos. 
Escolha a sua.



                         Rasteirinhas

A rasteirinha é um tipo de sandália sem salto. Este modelo é uma das melhores escolhas para o verão pela facilidade de calçar e por deixar os pés arejados, leves e soltos. 
É possível sim, ficar elegante sem ter que usar salto alto: basta compor os acessórios e o modelo certo de sua sandália rasteira, para um visual interessante e com personalidade. Há uma vasta gama de calçados: com ou sem pedrarias, miçangas, cristais, tecidos, couro, apliques, entre outros. 
Cai muito bem com vestidos compridos, saias longas , pantalonas, vestidos com tecidos fluidos e macaquinhos.Aposte em sandálias rasteiras de couro com pedrarias ou cristais usadas com acessórios poderosos e uma maxi bolsa.

                                                                                              Bota                                                                                      
                                                               
As botas deixaram de ser um item apenas invernal pois, a diversidade de cores e leveza dos materiais com que algumas botas são confeccionadas permitem seu uso com shorts e mini -saias. 
Indiscutivelmente é no inverno elas se tornam indispensáveis.Responsáveis por aquecer as pernas e deixar as mulheres mais elegantes nesta estação as Maxibotas ou botas cuissardes, com cano até os joelhos ou acima deles, são parceiras ideais de leggings, jeggings, skinning e minicomprimentos. 
Já a clássica bota montaria em couro lisa, ou com detalhe de fivela casa muito bem com calças justas tipo leggings ou skinnies jeans quando usadas por dentro da bota , uma combinação perfeita . Para as mulheres baixinhas fica a dica, escolha botas de bico mais fino e use meia-calça ou a calça da mesma cor que a bota, para dar a impressão de silhueta mais alongada.                       

                                  Tênis



Foi idealizado com o propósito inicial de ser utilizado como acessório na prática de desporto.
De caracteríticas mais flexíveis e confortáveis, é normalmente confeccionado em conjugações de couro e borracha. A sua utilização não se restringe por estes dias ao uso nestas práticas, mas aparece normalmente associado a indumentárias mais informais.
Bem , e outro tênis também interessante , é o Tênis Sneaker Desmond , é uma novidade no mercado , que foi totalmente dedicado as baixinhas , parecendo ser um tênis normal , ele tem um salto que por ser da mesma textura do tênis da a impressão de não ter salto .
                   
     
Adrissa Rodrigues
                    21:01

Nenhum comentário: