7 de set de 2012

Memes

Oiie garota's
Hoje vim fazer um post aos famosos Memes do Facebook
Que pensando bem .... da onde eles surgiram?
E pesquisando por ali , pesquisando por aqui .... 
Achei e agora estão aqui
::


Trollface

Trollface meme
Surgiu em 19/09/2008 na comunidade artística deviantART, com a tirinha publicada por Whynne , mostrando sua versão para a verdade sobre os trolls da internet. Conhecido como "trollface", "coolface", "problem?", embora segundo seu criador, o nome seja mesmo trollface. Feito originalmente no MSPaint.
Ainda segundo o autor, a figura teria sido inspirada em uma tosca tentativa de reproduzir a expressão do meme "Rape Rodent". Vem sendo continuamente usado como forma de ridicularizar imagens, geralmente dizendo que o alvo da sátira está "trollando ", ou mostrar em fóruns de discussão que o autor da postagem estava "trollando" com seus comentários.

Forever Alone

Forever Alone meme
Derivado do "Rage Guy" (FUU), acredita-se que tenha surgido em Abril de 2010, de acordo com o postador do meme original, mas não há links confiáveis para se confirmar o fato. Logo se espalhou por toda a rede em diversos formatos.
Geralmente, é usado para representar situações em que o personagem é solitário ou esquecido. Uma postagem que fica sem respostas em um fórum de discussão pode receber, depois de certo tempo, a imagem do Forever Alone (Sozinho Para Sempre) como resposta; montagens de fotos com o personagem e tirinhas também são facilmente vistas.

Rage Guy (FUU)

FUU meme
Surgiu no 4chan no fim de 2008, já com o formato de tirinha dividida em 4 quadros, como ainda é visto com frequência. Expressa desapontamento, ira ou insatisfação com alguma situação, geralmente acidental. Também é muito encontrado em montagens com fotos. A partir dele, surgiram muitos outros memes derivados, como o Forever Alone e o Me Gusta.  Continuou restrito ao 4chan até 2009, quando espalhou-se por outras comunidades online.

Me Gusta

Me Gusta meme
Outro derivado do FUU, supõe-se que tenha sido feito por Insert31990, ao postar a imagem em um tópico no Reddit.  Um personagem estranho, relacionado ao fato de quem é satirizado gostar de coisas consideradas incomuns ou bizarras.

Challenge Accepted (Desafio Aceito)

Challenge Accepted meme
Também derivado do FUUU, e apresentado como tirinhas com 4 quadros, descrevendo situações que representam um grande desafio, geralmente impossível - ou quase - de ser realizado.

Fuck Yea


Fuck Yea meme
Também da família "FUUU", surgido em formato tirinhas de quatro quadros. Veio dos fóruns aleatórios (/b/) do 4chan, mais especificamente postado em 11/02/2010, mostrando um personagem que se sente ótimo, seja por uma vitória, um prazer momentâneo, ou apenas por achar-se o melhor.

Okay Guy

Okay meme
Oriundo do 4Chan, surgiu em 2010 e representa um personagem que sempre acaba conformado com as situações, mesmo que a contragosto. É uma variação do FUUU, mas em vez de se enfurecer com os acontecimentos, fica triste e as aceita resignado, com a desanimada expressão e a resposta "Okay".

Cereal Guy

Cereal Guy meme
Personagem comendo cereal, que é usado para expressar reações de surpresa. Sua origem é o fórum SomethingAwful, onde foi postado pela primeira vez pelo designer gráfico Bob Averill (conhecido como Lego_Robot), em meados de 2007.
A tirinha mostrava uma discussão por telefone de um casal, servindo como paródia de comerciais de TV do cereal Reese's Puff, que apresentava o slogan "Candy?!... For breakfast? It's Reese's" (Doce?!... Para o café-da-manhã? Isto é Reese's)

LOL Guy

LOL Guy meme
Personagem com um riso bizarro, bicudo, usado para mostrar graça ou fazer chacota de alguma  situação. Dizem que surgiu no 4chan, embora tenha sido postado, aparentemente antes, num tópico do Reddit, em 18/06/2010 .
O LOL veio de um outro meme, esse de texto e já usado muito tempo antes da imagem, desde os tempos do Usenet, uma das redes de comunicação mais antigas dos computadores. Significa "laughing out loud", ou "rindo alto".

Awesome Smile

Awesome Smile meme
Smile popular no 4Chan, Something Awful e outros, tem a origem creditada ao designer de games Chris Ainsworth. De acordo com ele, um smile foi feito para um novo fórum sobre software que estava desenhando, e representaria algo como um "sorriso ridiculamente infantil".
Mais tarde, uma usuária não identificada dos fóruns do Pokemopolis desenhou o meme, onde apareceu pela primeira vez. Esta pessoa teria visto o smile original em seu blog e feito o Awesome Face baseado nele.
Usado em referência a coisas fantásticas, geralmente em sentido jocoso.

fsjal

fsjal meme
Personagem com os braços em posição de grande expectativa ou excitação, olhos esbugalhados. Teve origem na tira de 2008 chamada " BROTHERSTORY ", postada por burgertime em seu perfil no deviantART, sendo depois repostada no tópico sobre games do 4Chan, cerca de um ano depois.
Mais tarde, a imagem seria outra vez postada em um tipo de competição, que dizia algo como "post [id] teminando com 69 vai dar nome a este meme." O post cujo id terminava com 69 dizia apenas "fsjal"; o meme estava criado e rapidamente se espalhou.



Pedobear

Pedobear meme
Surgiu a partir do personagem Safety Bear , no 2Chan, em data desconhecida, tornando-se popular no 4Chan, fazendo referência à pedofilia. O nome Pedobear é uma contração de "Pedophilic Bear" (Urso Pedófilo).
Em qualquer tópico onde fosse postada uma imagem de criança ou adolescente em pose aparentemente sexualizada, fatalmente a resposta seria a postagem do Pedobear, fosse como crítica, ou pelo autor demonstrar estar sendo (de forma reconhecidamente inapropriada) atraído pela figura.
Acima de tudo, é uma imagem irônica, não sendo necessariamente um símbolo da pedofilia, e sim uma crítica sarcástica ao tema, ainda que algumas vezes seja usada fora do contexto original.
Eai meninas gostaram da 'matéria'?
Bom,é só isso ..
Tchau & Bjos
                         Adrissa Rodrigues
                                             22:57







2 comentários:

Gabyy B, disse...

nem conhecia os 2 ultimos *o*

Adrissa disse...

Olá Gabyy (obrigado pelo comentário), eu também nunca tinha visto os dois últimos memes em uma tirinha e achei interessante e postei aqui .
Bjos